Oca realiza reunião de alinhamento com artistas contemplados pela Lei Paulo Gustavo
Objetivo do encontro foi esclarecer como se dará a execução dos projetos aprovados, prestação de contas e outros assuntos. Cerca de 40 artistas participaram do encontro.
10/26/20241 min read


Nesta sexta (26), a Organização Cultural da Amazônia (OCA), realizou reunião de alinhamento com os artistas contemplados na Lei Paulo Gustavo (LPG,), tanto pela Prefeitura de Macapá (FUMCULT), quanto pelo estado (SECULT).
O evento aconteceu no espaço Bibliogarden, dentro do Amapá Garden Shopping, na Zona Sul da cidade.
De acordo com Washington Silva, presidente da OCA, o objetivo do encontro foi esclarecer como se dará a execução dos projetos aprovados, prestação de contas e outros assuntos pertinentes.
Cerca de 40 artistas, dos mais variados segmentos, estiveram presentes na reunião, tirando dúvidas e questionando alguns pontos do Manual de Prestação de Contas apresentado pelo coordenador do Fundo Estadual de Cultura, Mauro dos Santos, que representou a Secretaria de Cultura (SECULT), na reunião.


A partir da semana que vem, a OCA vai organizar agenda individual com os artistas para dirimir dúvidas que restaram e orientar sobre reprogramação de cronograma de execução dos trabalhos, entre outras peculiaridades de cada projeto contemplado.
Para os artistas, o encontro foi necessário para compreensão dos próximos passos a serem seguidos para a execução e prestação de contas das obras propostas.
Texto: Mary Paes
Fotos: Ângelo Barbosa


